21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaBem-EstarMais moradores recebem chaves de apartamento do programa Casa Verde e Amarela...

Mais moradores recebem chaves de apartamento do programa Casa Verde e Amarela em Nova Iguaçu

Data:

Notícias relacionadas

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Drogaria Venâncio oferece mais de 160 vagas de trabalho

9A Drogaria Venancio está em busca de novos funcionários...

Abraãozinho lança as obras da Clínica Veterinária Municipal, no bairro Frigorífico

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, lançou nesta sexta-feira (5/7)...
spot_imgspot_img

Por diversas vezes, a cuidadora de idosos Rubenita Félix da Silva Costa, de 59 anos, deixou de jantar para poder economizar e conseguir pagar o aluguel da casa onde morava, na Rua Dália, em Jardim Guandu. Se antes desembolsava R$ 400 por mês, ela agora vai pagar apenas R$ 80 mensais para viver num apartamento novo e próprio. Ela e outras famílias estão recebendo as chaves dos apartamentos do Empreendimento Residencial Parque Guandu, que faz parte do programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), do Governo Federal.

 

“É o início de uma vida nova. Já cheguei até morar de favor, mas agora tenho as chaves da casa própria em minhas mãos. Vou economizar na mensalidade e pagar mais barato pra viver, terei mais conforto, e quem sabe, trabalhar como cuidadora de idosos no condomínio”,  – afirmou Rubenita.

 

Cinquenta apartamentos por dia estão sendo entregues, de forma escalonada para não haver aglomeração, até chegarem a um total de 576 unidades. As unidades são de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e com acessibilidade. Ainda faltam entregar apartamentos dos condomínios 5 e 6, que devem ficar para o segundo semestre. Outras 1.440 unidades do empreendimento já foram distribuídas para moradores.

 

Nesta quinta-feira (24), haverá assinatura de contrato para beneficiários dos empreendimentos do Jardim Laranjeiras e Guandu. O evento acontece na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro de Nova Iguaçu, das  10h às 14h.

 

De acordo com a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro, além das unidades do Guandu, a Prefeitura espera entregar, ainda este ano, 1.200 apartamentos do empreendimento Provance, no bairro Ipiranga, e outros 820 unidades de dois condomínios do Laranjeiras.

Imagem: Alziro Xavier / Divulgação

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img