26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesTerreirão com Samba o ano todo

Terreirão com Samba o ano todo

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Prefeitura do Rio lança chamamento público para reabertura do Terreirão do Samba

Os profissionais da cultura carioca, principalmente sambistas, podem comemorar. Graças à uma iniciativa da Prefeitura do município do Rio de Janeiro, o Terreirão do Samba será reaberto e passará a funcionar permanentemente, produzindo samba durante todo o ano,  por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp), com coordenação da Riotur, .

A Prefeitura está lançando um chamamento público para o desenvolvimento de estudos de viabilidade econômica e financeira em uma modelagem cultural, turística e comercial do local.

 O  chamamento dos interessados, que poderão ser pessoas físicas, profissionais liberais, empresas e organizações sem fins lucrativos, está publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (21/06).

Terreirão – Imagem de arquivo

Os interessados poderão se habilitar e apresentar suas ideias e conceitos inovadores no prazo de 30 dias.

A realização e aprovação das propostas deverá balizar a licitação para a gestão do  espaço  situado à Rua Benedito Hipólito, nº 66, no Centro, a poucos metros da Marquês de Sapucaí.

Obrigatoriamente 60% da programação anual do novo Terreirão do Samba deverá ser dedicada ao samba e suas diferentes vertentes e matrizes. Além disso, durante o período de Carnaval, (entre os 25 dias antes da sexta-feira de Carnaval, passando pela semana dos desfiles das escolas , e os oito dias posteriores ao Desfile das Campeãs, no sábado após) toda a programação deverá ser exclusivamente dedicada ao samba.

Todo o planejamento, programação e produção artística deste período carnavalesco deverá ser decidido juntamente com a Riotur.

 

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Imagens – Arquivo 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img