20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaEditoriasEsporteRodada tem emoções distintas para as Cariocas

Rodada tem emoções distintas para as Cariocas

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A décima quarta rodada do Brasileirão Feminino A1 reservou fortes emoções para os torcedores cariocas. Flamengo e Botafogo com objetivos opostos na competição jogaram, suas partidas foram eletrizantes, no fim o Rubro Negro ainda sonha com a classificação e o Alvinegro vê o fantasma do rebaixamento bem de perto.

No sábado (19), o Flamengo recebeu seu adversário direto na luta pela última vaga na próxima fase, Avaí Kindermann,  e venceu por 1×0. A partida foi bem nervosa, o time da Gávea buscando pressionar desde o início, porém o time de Santa Catarina bem postado na defesa dava pouca oportunidades, mesmo após a expulsão da jogadora Zóio ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, já aos 43 minutos, veio o alívio do Mais Querido, a capitã Ana Carla cobrou falta de forma magistral, no ângulo da selecionável goleira Bárbara e fez o tento da vitória.

“Não tenho nem o que falar, foi um jogão, buscamos até o final e agora temos mais uma oportunidade para classificar”, declarou a emocionada Ana Carla após a partida.

Na próxima quinta (24), o Flamengo vai a Araraquara enfrentar a atual campeã da Libertadores, a Ferroviária. O jogo será válido pela última rodada da fase de classificação, para avançar o time comandado por Celso Silva, atualmente com dezoito pontos, precisa vencer e torcer para que o Avaí Kindermann (vinte pontos) perca para o Corinthians em casa, também na quinta.

Botafogo na zona de rebaixamento

Também no Sábado (19), as Gloriosas receberam o Santos no estádio Luso Brasileiro. O primeiro tempo não foi nada bom para o time treinado por Gláucio Carvalho, ao final da primeira etapa o Alvinegro Praiano já vencia por 2×0, dois gols da artilheira Cristiane. No segundo tempo, o Botafogo descontou com Karen de pênalti, dando esperança de virada à torcida. Porém, Sole James voltou a abrir vantagem de dois gols para o Santos e depois Kelen novamente diminuiu o placar. Houve até uma pressão Carioca, mas no fim deu Santos, 3×2.

Foto: BRF \ João Carlos Gomes

Com a derrota, o Botafogo entrou na zona de rebaixamento, ocupa a décima terceira colocação com dez pontos. Na última rodada, o time da Estrela Solitária vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o já classificado Grêmio. Além de vencer, precisa torcer para tropeços de Cruzeiro ou Minas Brasília, assim evitará o rebaixamento para a Série A2 em 2022.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img