24.2 C
Rio de Janeiro
domingo, dezembro 10, 2023
Página inicialRegiõesGovernoGoverno do estado renova frota de veículos da Operação Lei Seca

Governo do estado renova frota de veículos da Operação Lei Seca

Data:

Notícias relacionadas

Túnel da Covanca recebe manutenção nesta semana

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, faz, ao longo...

Semserp reconstrói grandes redes de esgoto em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria Municipal...

MetrôRio prorroga inscrições para Edital de Seleção de Projetos Socioculturais 2024 

O MetrôRio prorrogou até esta sexta-feira (20/10) as inscrições...
spot_imgspot_img

O governador Cláudio Castro entregou nesta segunda-feira (21/6) 19 novas viaturas que irão substituir a frota atual da Operação Lei Seca, programa da Secretaria de Estado de Governo. Os novos veículos serão utilizados pelos 130 agentes das 15 equipes que realizam blitzes diariamente em todo estado do Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega foi realizada no Palácio Guanabara

 “Nós sabemos o quanto a Operação Lei Seca já salvou vidas. Isso mostra que quando o estado consegue pôr em prática uma lei extremamente importante, quem ganha é a sociedade. Essas viaturas vêm para melhorar o trabalho de uma operação que luta dia e noite para que a irresponsabilidade de alguns não coloque em risco a vida de outros “, -afirmou o governador Cláudio Castro.

Os veículos novos irão garantir uma maior segurança e conforto nas ações diárias e nas viagens de serviço. “A Operação, que atua há 12 anos, precisa renovar sua logística e se adequar aos novos tempos, uma vez que atuamos em todo o estado”, explica o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

Sobre a Operação

A Operação Lei Seca do Rio de Janeiro teve início em 19 de março de 2009 com ações de educação e fiscalização. Até o momento, 3,4 milhões de motoristas já foram abordados em 26.773 blitzes de fiscalização e 216.611 motoristas flagrados sob efeito de álcool. Desde a retomada das fiscalizações em outubro de 2020, 10,65% casos de alcoolemia foram registrados entre os motoristas abordados.

As ações de educação e fiscalização são realizadas diariamente em todo o estado para que as pessoas se conscientizem dos riscos da mistura álcool e direção, além de reforçar a mensagem ‘nunca dirija depois de beber’.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img