21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaNotíciasEditoriasEscultura de mãos do projeto ‘Rio de Mãos Dadas’ foi instalada no...

Escultura de mãos do projeto ‘Rio de Mãos Dadas’ foi instalada no paço municipal da Prefeitura de Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Drogaria Venâncio oferece mais de 160 vagas de trabalho

9A Drogaria Venancio está em busca de novos funcionários...

Abraãozinho lança as obras da Clínica Veterinária Municipal, no bairro Frigorífico

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, lançou nesta sexta-feira (5/7)...
spot_imgspot_img

Obra quer passar mensagem de esperança, superação, otimismo e união

Uma escultura do artista plástico Igor Nunes retratando duas mãos que estão envoltas em telas, chamada ‘Manifesto Pós-Vandalismo’, ocupa a frente do paço municipal da Prefeitura de Nilópolis desde a manhã desta segunda-feira (21/6).  A obra deve permanecer no local por 15 dias e foi instalada ali por uma iniciativa da Federação do Comércio- RJ (Fecomércio) e sistema S (Sesc, Senac e Senai) em parceria com o poder executivo.

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nilópolis (Sincovanil), Jorge Marão explicou que a escultura integra o projeto ‘Rio de Mãos Dadas’ e pretende passar à população fluminense uma mensagem de esperança, superação, otimismo e união neste ano. “Queremos também reforçar a importância dos serviços de cultura, educação, capacitações, ações sociais e oportunidades oferecidos pelo sistema S e pela Fecomércio”, afirmou Jorge Marão.

O secretário de Governo Caio de Araujo ouviu de Marão, proprietário do Armarinho Estrela D`Alva, que seria bom para o município retomar com uma filial do Senac. E propôs a utilização do antigo cinema que funcionava em Olinda. Caio de Araujo garantiu que irá buscar viabilizar o projeto junto ao prefeito Abraãozinho.

Outras obras que também representam mãos que buscam se tocar, mas com pinturas diversas, foram instaladas na Lagoa Rodrigo de Freitas, orla da Zona Sul carioca e outros lugares. Agora, as esculturas estão sendo levadas para as cidades da região metropolitana e interior do estado.

Participaram da atividade também o subsecretário de governo Davi Chagas, a secretária do Sincovanil, Rosângela Almeida, a secretária de turismo Maria Clécia, o integrante da Comissão de Fiscalização e Auditoria (Comfa), Clemente Cardoso e Jacilene Godinho, do Sincovanil.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img