26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoDança das cadeiras na Tv pode mexer com horário do futebol

Dança das cadeiras na Tv pode mexer com horário do futebol

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Na última semana após trinta e dois anos na grade da Tv Globo, o apresentador Fausto foi definitivamente desligado da emissora. Faustão que é ex-repórter esportivo e foi substituído por outro comunicador com origem nos programas sobre futebol, Tiago Leifert. Entretanto, a substituição não irá durar muito tempo, já que será apenas um esquenta para Luciano Huck, que recentemente anunciou um novo projeto aos domingos. Agora, qual a ligação dessas coisas com o futebol?

Então, essa dança das cadeiras, respingou no horário Futebol na Globo aos domingos, já que a emissora detém grande parte dos direitos de transmissão das competições nacionais e regionais no país. De acordo com o colunista do ‘R7’ Flávio Ricco, já estaria sendo encaminhado um acordo com federações estaduais e a CBF. A Globo teria como ideia passar a transmitir os jogos na faixa entre 18 h e 20 h, entregando uma audiência alta para o ‘Fantástico’ com um produto já existente em seu portifólio.

Esse plano ja vinha sendo estudado há pelo menos dois anos, pois os números da atração apresentada por Faustão continuavam altos, porém com tendência de queda próxima ao fim do programa. Havia a intenção de inverter as atrações e com a ida de Fausto para a Band, isso provavelmente será feito em 2022.

No ano de 2019, a emissora carioca fez o teste de horário em uma das rodadas do Brasileirão. A partida entre Vasco x CSA foi transmitida às 19 h para o Rio de Janeiro e parte da rede, em São Paulo e parte da rede foi o clássico Corinthians x Palmeiras e Cruzeiro x Atlético-MG transmitido apenas para Minas Gerais.

A mudança pode resultar em mudanças no mercado publicitário, pois valores de patrocínio com o futebol poderiam sofrer reajustes. A faixa noturna é considerada mais nobre do que a vespertina, historicamente mais pessoas ficam de frente à TV no horário noturno. Isso pode fazer com que a Globo capte mais recursos com o futebol.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img