20 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaNotíciasRio de JaneiroONG Rio de Paz realizará manifestação nas areias de Copacabana

ONG Rio de Paz realizará manifestação nas areias de Copacabana

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O ato também será um protesto à postura do governo brasileiro na pandemia

A ONG Rio de Paz, filiada ao Departamento de Informação Pública da ONU, em memória dos 500 mil brasileiros mortos pela Covid-19, fará uma manifestação neste domingo(20/06).

O ato acontecerá de 6 h até 12h na praia de Copacabana (altura da Av. Princesa Isabel), onde as areias irão se transformar em um imenso roseiral com flores vermelhas.

Em seguida,


as rosas serão retiradas e arrumadas formando uma grande cruz.

“As rosas representam a nossa solidariedade e acolhimento às famílias enlutadas. Temos meio milhão de mortos. Segundo país do mundo em números absolutos de vidas perdidas pela pandemia. A sociedade e o poder público brasileiros precisam com celeridade responder questão de fundamental importância para que nunca mais tragédias dessa natureza se repitam: onde erramos?”, questiona Antonio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz.

A manifestação também será um ato de repúdio ao modo como o Governo Federal e parte da sociedade vem tratando a pandemia desde o início da crise sanitária.

“Nesse sentido, como isentar de responsabilidade o presidente da República e a parte da população que foi cúmplice dos seus crimes contra a vida?”, finaliza ele.

Fonte : Assessoria ONG Rio de Paz

Comentários

Nathália Alves
Nathália Alves
Aquela que está sempre sorrindo! Jornalista em formação, repórter do portal e apresentadora do programa Alô Bahia.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img