24 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, março 28, 2024
CasaNotíciasPrefeitura antecipa calendário de vacinação e todos os adultos serão imunizados até...

Prefeitura antecipa calendário de vacinação e todos os adultos serão imunizados até fim de agosto

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Na apresentação do 24º Boletim Epidemiológico da Covid-19, nesta sexta-feira (18/06), no Centro de Operações Rio (COR), o prefeito Eduardo Paes deu duas boas notícias à população carioca. Primeiro, que o calendário de vacinação por faixa etária vai ser bastante antecipado, com todas as pessoas de 18 anos ou mais imunizadas com a primeira dose até 31 de agosto. Pelo cronograma anterior, esta etapa só terminaria no dia 21 de outubro. E, segundo, que a vacinação dos adolescentes, de 12 a 17 anos, será realizada entre os dias 1º e 15 de setembro.

 

” A primeira boa notícia é que vamos terminar a vacinação de todos os cariocas acima de 18 anos um mês e 21 antes do que tínhamos  previsto. Nos meses de julho e agosto, tem a previsão da chegada de muitas vacinas, o que vai nos permitir acelerar quase um dia para cada idade” – afirmou Paes, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

 

O prefeito agradeceu, reiteradas vezes, ao Ministério da Saúde pela regularização do fluxo de chegada das vacinas ao Rio. Esse foi o principal motivo para que o município pudesse antecipar a vacinação e chegar aos adolescentes.

O ministro Marcelo Queiroga retribuiu o agradecimento dizendo que o Rio tem sido um exemplo no trabalho em parceria com o governo federal.

 

“O Rio de Janeiro, que o cancioneiro popular já consagrou como o coração do Brasil, tem que mais uma vez mostrar a sua importância para que sejamos sim, um exemplo, dessa harmonia entre União, estado e município na gestão da saúde.  Esperamos ampliar essa parceria, vamos continuar trabalhando juntos pelo povo do Rio de Janeiro e do Brasil”  – disse Queiroga.

Confira os próximos calendários de vacinação:

 

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img