26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaMoradores do Parque Guandu recebem chaves de apartamentos

Moradores do Parque Guandu recebem chaves de apartamentos

Data:

Notícias relacionadas

Empreendedorismo, criatividade e empoderamento feminino no RJ

Desde a pandemia, milhares de mulheres resolveram empreender e...

Mariana Mesquita lança ‘O Gato Subiu no Teclado’ no Rio de Janeiro

Um gatinho, em especial, que se arriscou em virar...

Padre Omar recebe integrantes do G20 no Cristo Redentor

Nessa sexta-feira, 12 de abril, às 9h, o Comitê...
spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira (17) serão entregues outros 50 apartamentos de um total de 576 unidades.

A partir desta quinta-feira (17) serão entregues outros 50 apartamentos de um total de 576 unidades de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e com acessibilidade por dia, de forma escalonada para não haver aglomeração. Os moradores desta etapa já devem residir nos imóveis a partir da próxima semana.

Kélida Letícia Siqueira, de 35 anos, deu o último passo para conseguir a tão sonhada casa própria, ela que é autônoma e que atualmente está morando em uma casa emprestada há 10 anos, foi uma das que recebeu as chaves de sua casa própria com mais outras 5 famílias. Os apartamentos foram entregues na tarde de ontem (16), pelo programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), do Governo Federal. O Evento foi organizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

Ainda faltam entregar apartamentos dos condomínios 5 e 6, que devem ficar para o segundo semestre. Outras 1.440 unidades do empreendimento já foram distribuídas para moradores.

 

“Foram dez anos de espera para conseguir um imóvel próprio. Agora chegou minha vez. É muito emocionante receber essas chaves. É um sonho realizado”, comenta Kélida, que vai morar no apartamento com às três filhas, de 3, 9 e 13 anos.

 

Outro que não escondeu a felicidade por estar com as chaves nas mãos foi José Ricardo Freire, de 49 anos, que desde 2013 reside de favor na casa da filha. Agora vai passar a morar sozinho em seu próprio  imóvel.

 

“É o meu cantinho. Sonhava com isso. Estava muito ansioso. Agora só falta arrumar o caminhão da mudança”, brincou ele, que estava acompanhado de sua filha e neta.

 

Conforme a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro, além das unidades do Guandu, a Prefeitura espera entregar, ainda este ano, 1.200 apartamentos do empreendimento Provance, no bairro Ipiranga, e outras 820 unidades de dois condomínios do Laranjeiras.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img