26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesCriatividade e paixão no dia dos Namorados

Criatividade e paixão no dia dos Namorados

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A data mais romântica do ano chegou❤

Falou em Dia dos Namorados logo se pensa em troca de presentes. Mas será que sempre foi assim?

A comemoração surgiu no Brasil, inspirada no Valentine Day(que lá ocorre em fevereiro), a data especial onde se celebra a união amorosa e cartões eram trocados como demonstração de afeição. A ideia americana se espalhou pelo mundo e chegou aqui.

Seu criador é o publicitário João Dória. Ele escolheu a dia 12 de junho por ser véspera do dia do santo considerado casamenteiro, Santo Antônio, que é dia 13.

A ideia apresentada. Em 1949 por Dória aos comerciantes paulistas era uma campanha com slogan “ Não é só com beijos que se prova o amor”. Deu tão certo a campanha que se tornou uma data comemorativa oficial do país e, é uma das maís festejadas com aumento de mais de 50% de movimento nos comércios.

Agora que vocês já conhecem a origem do Dia dos Namorados, conheça algumas dicas de presentes criativos que nossa equipe pesquisou junto aos nossos leitores.

Não é somente flores, chocolate, perfumes e roupas, que são geralmente os presentes mais dados, que compram os enamorados. A cada ano os presentes criativos ganham mais força por serem únicos e gerar mais impacto no ser amado. Para os extremamente românticos as opções são variadas. Vão de coração de Post-it, às cestas de presente ou as tradicionais de café da manhã,. A novidade Serenata dos Namorados onde cantores são chamados para cantatas online ou presencial com as músicas que embalam o romance do casal também é uma linda escolha.

Para os bem humorados, tem máscaras com dizeres engraçados ou foto do casal. Os amantes de bebida tem a opção de buquês. Isso mesmo. Buquês de cerveja, vinhos e até champanhe, feitos com flores artesanais adornando as garrafas.

São tantas as sugestões e, para todos os tipos de bolso que é impossível passar em branco a data. Vale ressaltar que um passeio romântico, um jantar a luz de velas, uma noite de sedução em um motel também tem sua valia.

Grande, pequeno, engraçado, romântico ou cartões, não importa o presente. Faça da ideia original americana da data o seu principal objetivo. Doe e receba afeição de quem se ama.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img