26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 27, 2024
CasaNotíciasDia Mundial do Meio Ambiente ganha ação de reflorestamento no Parque Marapendi

Dia Mundial do Meio Ambiente ganha ação de reflorestamento no Parque Marapendi

Data:

Notícias relacionadas

Nota 40 do Carnaval, Mary Paiva se tornou a mais promissora Porta Bandeira do RJ

A baianinha que brincava de evoluir como porta bandeira,...

Banco de Perucas Móvel visita o INCA

Em uma iniciativa que visa transformar o cenário de...

Vagas de emprego no setor fármaco

No nosso balcão de emprego da semana, mostramos oportunidades...
spot_imgspot_img

Reserva Caiçara e Condomínio Geral do Barra Sul celebram a data com ação junto a voluntários do entorno.

 

O dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, será marcado com uma ação coletiva de plantio de mudas de diversas espécies no Parque Marapendi, na Barra da Tijuca. A ação, aberta a moradores do entorno, pretende motivar a sociedade a apreciar o bem natural em que vivem, cuidando da natureza de forma conjunta. Interessados em participar da ação, basta contatar a organização pelo telefone 21 99742-9191.

A atividade começa às 07h30, em frente à entrada do píer da Barra Balsas/Pontões. Logo pela manhã, síndicos, administradores e moradores dos condomínios vizinhos, como o Barra Sul, se reunirão em prol do reflorestamento do local. A ação também conta com a presença dos gestores do município, responsáveis pela área.

Com cerca de 150 mudinhas de plantas nativas doadas pelo Horto Rizzini, o encontro é idealizado pelo espaço Reserva Caiçara e Condomínio Geral do Barra Sul e contará ainda com passeio ecológico de balsa, guiado pelo Instituto Jacaré. Na ocasião, será inaugurado o novo ponto de coleta de tampinhas da Rio Ecopets no espaço Reserva Caiçara.

A iniciativa envolve um time de peso que busca sempre fomentar ações socioambientais na região, como o: Parque Marapendi, Refloresta Rio, Cea Marapendi, Prefeitura Meio Ambiente, Instituto Jacaré, Rio Ecoesporte, Barra Balsas, Coclima e Rio Eco Pets.

De acordo com o gestor do espaço, Alexandre Carneiro, todos temos a responsabilidade de cuidar do meio ambiente. “Nosso desejo é contribuir com o reflorestamento da Lagoa de Marapendi, fazendo com que este espaço, bastante utilizado não só por moradores da Barra, como por todos os cariocas, possa estar sempre vivo”, comenta.

Sergio Tavares, gestor da Rio Ecoesporte e professor de educação física, sempre envolvido com as causas socioambientais, também acredita na responsabilidade de todos em cuidar do planeta e busca com atividades esportivas atrair o maior número de pessoas para abraçar a causa. “As atividades esportivas, podem fazer com que as pessoas se conscientizem e através dos esportes na natureza, possam ajudar na preservação do meio ambiente”, diz.

Toda programação seguirá os protocolos contra o vírus da Covid-19, como distanciamentos adequados, álcool gel e uso de máscaras.

 

Confira a Programação:

 

07h30 – Início | Ponto de encontro: Em frente à entrada da balsa no píer Barra Sul/Pontões.

8h – Início do plantio.

10h – Passeio Instituto Jacaré.

11h30 – Inauguração do ponto Rio Ecopets.

 

Serviço:

 

Data: 05 de junho – sábado.

Horário: a partir das 07h30.

Local: Reserva Caiçara.

A Reserva Caiçara fica na Av. Lúcio Costa 13.500, Praia da Reserva.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Deborah Ferreira Goi.

Fotos: Divulgação.

 

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img