O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil do RJ prenderam 12 suspeitos de integrar uma milícia que age em Mesquita, na Baixada Fluminense, na manhã de terça-feira (1º).
Equipes saíram para cumprir 13 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Entre os presos estão 7 policiais militares que atuavam no comando da organização criminosa. A Corregedoria da PM também integra a ação.
Segundo as investigações, o grupo controla três cooperativas de transporte alternativo, exigindo pagamentos dos motoristas.
A força-tarefa afirma ainda que os paramilitares pagavam propina aos policiais para fugir da fiscalização.
O grupo criminoso, constituído sob a forma de milícia e liderado por Márcio Lima da Cunha, conhecido como “Zebu”, controlava três cooperativas de transporte alternativo situadas nos bairros Jacutinga, Santo Elias, Vila Emil, no município de Mesquita.
Até a última atualização desta reportagem, uma pessoa havia sido presa. Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, foi determinada ainda pelo Juízo da Auditoria Militar a suspensão do exercício da função pelos PMs denunciados.
Fonte: G1
Comentários