21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaNotíciasDiego Brandão assume comando do Belford Roxo

Diego Brandão assume comando do Belford Roxo

Data:

Notícias relacionadas

Coral O Canto da Rua se apresenta no Santuário Cristo Redentor

Nessa terça-feira, 18 de junho, às 15h, o “Coral...

Violência contra crianças aumenta 173% nos últimos três anos no Rio

Dados revelados pelo Anuário do Instituto de Segurança Pública...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...
spot_imgspot_img

Belford Roxo apresenta novo treinador para o Campeonato Carioca.

Visando o Campeonato Carioca da Série C, o Sociedade Esportiva Belford Roxo contratou o técnico de futebol Diego Brandão, de 35 anos, que foi técnico do Olaria e do São Cristóvão.

Com o treinador, Belford Roxo contratou o auxiliar Márson Almeida, formado em Educação Física, trabalhando a mais de dez anos com futebol e coordenador de um projeto para crianças e adolescentes para formar jogadores de futebol, na Ilha do Governador.

O clube também trouxe para reforçar o time os goleiros Werneck (ex-Nova Iguaçu Esporte Clube), Palma (ex-America Football Club) e o volante Lucas Coutinho (ex-América Football Club).

“Quero agradecer a equipe técnica que iniciou a preparação do time, pois foram fundamentais para que tivéssemos um grupo de peso e dá as boas-vindas ao novo técnico Diego Brandão. A diretoria tem total confiança em seu método de trabalho, que é moderno com bons resultados no Brasil e no Exterior. Ele sabe extrair o melhor dos jogadores alcançando altos índices de rendimento em campo. Iremos estrear em poucos dias no Campeonato Carioca e sabemos que teremos jogos com excelentes equipes, mas sabemos que as técnicas de treinamento usadas por Diogo são de efeito rápido. Temos uma equipe forte que já vinha se preparando a meses e obtivemos bons resultados nos amistosos que realizamos este ano. Com a saída de alguns membros da equipe técnica, tivemos que contratar um profissional que desse continuidade ao trabalho com condições de fazer do nosso clube campeão”, declarou o presidente Reginaldo Gomes.

A trajetória de Diego como preparador físico começou no Resende Futebol Clube, em 2006. No ano seguinte, tornou-se auxiliar técnico do Boavista Sport Club, Guanabara Esporte Clube, em 2008 e em 2009, foi auxiliar técnico do sub20 do Club de Regatas Vasco. Em 2011, foi contratado pelo Sharjah FC, nos Emirados Árabes, permanecendo neste clube durante quatro anos, acumulando feitos expressivos, no clube emiradense. Conquistando dois campeonatos e um vice-campeonato com a equipe sub 19 (Campeão Nacional 2011-2012; Campeão da Copa do Rei 2013-2014; segundo lugar na Copa do Rei 2011-2012). Sua volta para o Rio de Janeiro aconteceu em 2015, como auxiliar técnico da Associação Atlética Portuguesa e, em 2016, voltou para o Sharjah FC, sendo campeão Nacional sub 14 na temporada 2017-2018.

“Inicio o trabalho com uma boa expectativa, pois vejo um clube com uma estrutura bacana e dando suporte aos jogadores. Este fator foi importante para aceitar o convite do presidente Reginaldo Gomes. Cheguei em Belford Roxo com vontade de fazer o melhor. Trabalhei seis anos fora do Brasil com portugueses, espanhóis e italianos com tudo que há de mais moderno em termos de táticas e preparação para o jogo e vou usar aqui e sugar o máximo dos atletas. Meu objetivo é ascender com o time para a Série B2 e chegar à série A. Peço à população de Belford Roxo que abrace o nosso projeto que é muito sério. Vamos dar muito orgulho à cidade”, disse o técnico Diego Brandão.

Diogo realizou o primeiro treino, no estádio Nélio Gomes. O Sociedade Esportiva Belford Roxo deverá realizar sua estreia no Campeonato Carioca da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, nos próximos dias.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Avelino Ribeiro.

Foto: Divulgação.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img