24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaNotíciasCães de Serviço e a transformação na vida dos donos

Cães de Serviço e a transformação na vida dos donos

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Cães são animais fiéis, companheiros que estão ao lado de seus donos em todo momento.Eles além de companhia são utilizados para vários serviços, dentre eles os Cães de serviço.
Leais por natureza, os cachorros, quando treinados, podem auxiliar os tutores a desenvolver tarefas do dia a dia. São os chamados cães de serviço. A presença de um cachorro tem poderes transformadores.
Só a pessoa com deficiência de mobilidade sabe ao certo como é se locomover em uma cadeira de rodas, pegar ônibus, metrô, achar uma vaga exclusiva de estacionamento adequada e desocupada, abrir e fechar portas ou pegar a chave que caiu no chão. Mas com certeza, se essa pessoa tiver um Cão de Serviço, a sua rotina será mais alegre e prática. Existem também os cão guia, e cão ouvinte.

Os cães de serviço tem, no mundo, prévia autorização para acompanhar seus donos em hotéis, restaurantes, bancos, shoppings e demais locais públicos e privados.

No Rio de Janeiro, inclusive, há uma lei estadual que determina a aceitação de cães guias e de serviço em todos esses locais (lei 7893 cães de serviço)

https://govrj.jusbrasil.com.br/legislacao/553676035/lei-7893-07-marco-2018-rio-de-janeiro-rj

Mesmo com a existência dessa lei, ela constantemente é desrespeitada.
Na primeira semana de abril, Juliana Rast influenciadora digital brasileira que vive em Las Vegas, passou por um constrangimento com sua cadela Maya sendo barrada num Hotel da Barra da Tijuca.
Maya é um cão de serviço. Tem documentos, é altamente treinada.
Procurado para dar explicação, o hotel se limitou a dizer que Maya foi barrada por ser de grande porte.
Minutos depois, a Rainha de Vegas, como é conhecida Juliana, encontrou acolhimento e carinho para ela e Maya em um outro hotel do bairro onde até mimos ganharam.

A dona de Maya sofre de Síndrome do pânico e outros pequenos problemas de saúde que exigem a companhia desta adorável cadela treinada para agir na hora certa. Por se tratar de uma real necessidade medica, ela acompanha Juliana pelo mundo todo.

Histórias de amor e transformação que envolvem esses anjos de quatro patas e seus donos são muitas e, tudo que eles pedem é respeito e carinho por sua ligação.

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img