26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaNotíciasUber Contra o Racismo

Uber Contra o Racismo

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Assumindo um compromisso global assinado em 2020, a Uber, um dos maiores aplicativos que cresce no Brasil, lançou nesta segunda-feira(10) uma campanha que convida usuários e motoristas para serem aliados contra o racismo. A campanha feita em duas fases objetiva a promoção de conteúdos educativos no próprio aplicativo, utilizando exemplos de situações reais vivenciadas em viagens.

Na primeira etapa, peças físicas em pontos de ônibus, relógios de rua e posts em redes sociais mostram frases racistas relatadas por motoristas parceiros e usuários do aplicativo, reforçando que tais comportamentos não são aceitos pela plataforma e podem levar ao banimento.

Na segunda fase, uma série de vídeos mostrará, de maneira didática como é o racismo estrutural e porque devemos ter consciência disso. Os vídeos serão distribuídos nas próximas semanas dentro do aplicativo da Uber para 23 milhões de pessoas – 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros.

O trabalho para a criação do conteúdo começou ainda em 2020. A pedido da Uber, a ONG Promundo realizou grupos de discussão com dezenas de usuários, motoristas parceiros e ativistas de diferentes cidades do País e, com isso, conseguiu informações que auxiliaram na elaboração de conteúdos.

Como Reportar

Depois de cada viagem, usuários e motoristas são convidados a avaliar a experiência. Caso o usuário ou motorista precise reportar algum incidente, a Uber conta com uma equipe de suporte disponível 24/7, que analisa individualmente caso a caso. A denúncia pode ser feita pelo menu de ajuda do próprio app ou pelo site uber.com/ajuda.

Parece uma iniciativa simples, mas não é.
Em tempos conturbados e com valores distorcidos como estamos, ver uma empresa de nome forte no mercado abraçar essa causa milenar do racismo nos enche de esperança por dias melhores e repleto de respeito e igualdade.

Fonte: Tatiana Fernandes – Assessoria Uber.

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img