24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaNotíciasMorre ex-presidente da ALERJ, Jorge Picciani

Morre ex-presidente da ALERJ, Jorge Picciani

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O ex-deputado estadual Jorge Picciani (MDB) morreu nesta sexta-feira, 14, devido a complicações de um câncer. Ele estava internado em um hospital de São Paulo. Picciani foi presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na década de 1990, conquistou o primeiro de seus seis mandatos como deputado. Passou por todos os cargos importantes do Legislativo, até se eleger, por quatro mandatos consecutivos, presidente da Alerj (2003-2010). Em 2015, voltou a ocupar o posto, após ficar quatro anos afastado das atividades parlamentares no legislativo fluminense.

Em 2017, depois de uma denúncia do Ministério Público Federal, teve a prisão decretada pela Justiça. As autoridades pediram, ainda, o bloqueio de R$ 154 milhões dele e de seu filho. Picciani supostamente recebeu propina da Fetranspor e da Odebrecht, a fim de atuar em favor dos interesses das empresas junto à Alerj. Em 2018, o STF concedeu prisão domiciliar a Picciani em razão de tratamentos médicos. Picciani era casado com Hortência Oliveira Picciani e tinha quatro filhos: o deputado federal Leonardo Picciani; o deputado estadual Rafael Picciani; o zootecnista Felipe; e o caçula Arthur.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img