26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaEditoriasEsporteFlamengo vence e encosta no G8

Flamengo vence e encosta no G8

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Na fria noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Santos, até então um dos líderes da competição por 2×0, no estádio Luso Brasileiro, Ilha do Governador.

A partida válida pela sétima rodada do Brasileirão feminino A1 iniciou com o Rubro Negro subindo suas linhas e marcando pressão, não deixando o Santos da craque Cristiane respirar. A pressão nos primeiros minutos não resultou em gol, mas quando as Sereias da Vila ensaiavam crescer na partida e dominar o meio-campo, veio o gol do Mais Querido.

Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio fechada feita por Sorriso, a goleira santista Michele se complicou e a bola sobrou limpa para a bem posicionada Dani Ortolan abrir o placar. A atacante marcou seu primeiro tento no campeonato, quinto na temporada.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto, ambas as equipes tiveram chances. Na melhor dessas, Cristiane recebeu dentro da área, finalizou com força para a goleira Kaká livrar o Flamengo do empate, fazendo um verdadeiro milagre.

No segundo tempo, a equipe carioca repetiu a pressão inicial, mas dessa vez surtiu efeito. Logo aos 9 minutos, Raquel e Rafa Barros envolveram a defesa do alvinegro praiano, Rafa foi ao fundo e rolou para Ana Carla finalizar encobrindo a goleira Michele, Flamengo 2 x 0 Santos.

Houve muita movimentação de ambas as partes, mas o time do treinador Celso Silva controlou bem as ações após seu segundo gol e garantiu o três pontos. Com a vitória, o Flamengo agora ocupa a nona colocação com nove pontos e o Santos caiu para a quarta posição estacionando nos quatorze pontos.

Após a partida, a atacante Dani Ortolan comemorou a vitória e seu primeiro gol na competição:

“Tô muito feliz com meu primeiro gol no campeonato brasileiro, estava até brincando com nosso assessor Rafael Resende que ele adiou, adiou, mas finalmente saiu. Muito feliz pela vitória, foi muito bom pra ganharmos confiança e seguir forte no campeonato”.

Outro personagem rubro negro a demonstrar satisfação com a vitória foi o treinador Celso Silva:

“Hoje foi uma marca muito forte nossa, a gente conseguiu passar o espírito do Flamengo real. A vitória valeu muito mais que três pontos, ela mostrou pra gente uma condição forte do grupo em aspecto mental, em união, em ajuda e na parte física. Enfim, a gente conseguiu exemplificar bem em um jogo só, o que podemos ter de grande potencial delas. A defesa funcionando forte demais e a gente conseguindo marcar os gols. Hoje foi uma noite bem feliz, onde o espírito do Flamengo de raça, determinação e de garra aflorou ficando muito nítido”.

O Flamengo volta a campo na próxima segunda (17), às 15 horas, fora de casa no estádio Defelê, contra o Real Brasília. Já o Santos recebe o Palmeiras domingo (16), às 18 horas na Vila Belmiro.

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img