26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaReportagem EspecialMaio Roxo 💜- Parte 2

Maio Roxo 💜- Parte 2

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O assunto é muito extenso.
Para entender um pouco mais explicaremos cada uma dessas doenças.

A DII é uma inflamação verdadeira do intestino, que pode resultar em febre, aumento dos glóbulos brancos, além de diarréia, dor abdominal e muitos outros sintomas. As anormalidades na DII podem ser vistas em exames radiológicos contrastados ou à colonoscopia.

A Retocolite Ulcerativa e a Doença de Crohn fazem parte deste grupo.

A Espondilite Anquilosante, também conhecida como Espondiloartrite e, nas fases mais avançadas, Espondiloartrose Anquilosante, é uma doença inflamatória crônica caracterizada por uma lesão na coluna em que as vértebras fundem-se umas com as outras, resultando em sintomas como dificuldade para movimentar a coluna e dor.

Lúpus é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune, não é câncer. É uma doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos.
O Lúpus (LES) pode afetar articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões.

Fibromialgia causa dor e fraqueza muscular generalizada. Ela costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor.

 

Acompanhe toda a Reportagem Especial Maio Roxo💜

https://rj4news.com.br/2021/05/13/maio-roxo💜-parte-1/

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img