21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaNotíciasDia Internacional dos Museus traz campanha de incentivo à leitura

Dia Internacional dos Museus traz campanha de incentivo à leitura

Data:

Notícias relacionadas

Drogaria Venâncio oferece mais de 160 vagas de trabalho

9A Drogaria Venancio está em busca de novos funcionários...

Abraãozinho lança as obras da Clínica Veterinária Municipal, no bairro Frigorífico

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, lançou nesta sexta-feira (5/7)...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...
spot_imgspot_img

Editora Colli Books apresenta seu recém-lançado livro “Incêndio no Museu”.

Na próxima terça-feira, dia 18 de maio, o mundo celebra o Dia Internacional dos Museus, data que destaca, a cada ano, um tema específico para reflexão, sob coordenação do Conselho Internacional de Museus. Em 2021, o tema aborda: “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”. E a Colli Books, sempre atenta aos assuntos culturais e educativos, apresenta aos leitores o recém-lançado livro infantil ‘Incêndio no Museu’, assinado pela autora brasileira Isa Colli. O livro resgata de forma lúdica para as crianças a história de um importante patrimônio histórico cultural: O Museu Nacional.

E, para incentivar a leitura, a Colli Books promove uma campanha em seu e-commerce. Para quem desejar adquirir o livro físico, o selo oferecerá desconto de 20% entre os dias 13 e 21 de maio, na compra direto do site da editora. Além disso, o livro também estará disponível nas plataformas de venda digital Americanas, Shoptime, Submarino, no valor de R$39,90.

A fábula apresenta uma mistura de realidade e ficção sobre o fatídico incêndio que atingiu o Museu Nacional, trazendo em sua narrativa animais como personagens principais. Na obra, Isa Colli proporciona ao leitor a sensação de passear pelos corredores do museu, com sua narrativa cheia de detalhes sobre os diferentes espaços do local, as peças e relíquias que lá existiam.

“O livro é uma maneira de mostrar a importância dos museus para a preservação e conhecimento da história. É uma oportunidade para falarmos sobre a valorização da nossa memória e alertar que precisamos cuidar dos nossos bens culturais”, ressalta a escritora.

Isa conta que soma várias memórias boas do Museu Nacional, já que viveu muitos anos no Rio de Janeiro. A escritora, que também é jornalista, ainda comenta que o livro revela curiosidades sobre o prédio, Paço de São Cristóvão, ocupado pela família real, entre 1808 a 1889, e onde nasceram o Imperador Dom Pedro II e a Princesa Isabel.

Para participar da campanha, basta acessar os seguintes links de acesso.

 

Americanashttps://www.americanas.com.br/produto/3276651218

Submarinohttps://www.submarino.com.br/busca/incendio-no-museu?rc=Inc%C3%AAndio+no+museu+

Shoptimehttps://www.shoptime.com.br/busca/incendio-no-museu

Colli Books (Desconto de 20%)https://www.collibooks.com/produto/incendio-no-museu/

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Alex Ferraz.

Fotos: Divulgação.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img