24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasEducaçãoEstudante do Rio de Janeiro vai brilhar em Hollywood

Estudante do Rio de Janeiro vai brilhar em Hollywood

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Isabela Magalhães,18 anos, filha da Jornalista e roteirista Leila Magalhães e do Advogado Maurício Furtado, envolvida em ações solidárias por meio do teatro, ativismo feminino e esportes em geral, estudiosa, recém aprovada em oito universidades americanas de cinema. Isso podia ser um resumo da personagem principal de um roteiro, mas é vida real.
A carioca Isabela é determinada e teve a boa base escolar do Cel Intercultural School(do bairro da Barra da Tijuca-RJ) , onde fez parte do Clube de Cinema para Mulheres e das Mentorias de Redação, como ponto forte da candidatura dela as universidades:

– “Lá eu pude colocar em prática o que de fato fazia a diferença: o espírito de liderança e o acolhimento. Eu recebi total apoio do CEL e tenho certeza que essas duas atividades foram meu ponto forte .Além disso, todos os meus professores e coordenadores acolheram o meu sonho. O que foi fundamental para mim. O CEL apoia o fato de eu ser artista e eu nunca tinha sentido isso em outra instituição'”

Das oito universidades para as quais passou, duas são em Nova York: School of Visual Arts e Ithaca College. Isabela também foi aprovada pela State University, de São Francisco, California State University , Long Beach Columbia College Chicago, pela Cal Arts (Califórnia), School of the Art Institute of Chicago e Savannah College of Art & Design, na Georgia.

Entre tantas opções, a futura cineasta já escolheu a School of Visual Arts por ser uma das melhores universidades de cinema no mundo, reconhecida por incentivar o cinema independente e sucesso dos ex-alunos que trabalham em grandes produções de Hollywood .

Em que pese a pouca idade, Isabela demonstra maturidade e humildade para mostrar o valor do seu feito:

-” Foi um ano muito conturbado, de muitas incertezas, medos, muita determinação e muito esforço. A aprovação veio como um suspiro, uma recompensa por cada degrau que subi, cada degrau que caí. Me fez acreditar mais em mim mesma. Todas aquelas palavras juntas na carta de admissão, naquele momento, tinham um único significado: a realização de um sonho.”

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img