29 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 24, 2024
CasaNotíciasAdvogada Katia Meira fala sobre direitos LGBTQIA+ na Live "Conhecer para Acolher"

Advogada Katia Meira fala sobre direitos LGBTQIA+ na Live “Conhecer para Acolher”

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Somos Todos Iguais, afirma a Presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero, da OAB Barra RJ.

É importante saber que a orientação sexual e a identidade de gênero de cada pessoa não é uma escolha e que as pessoas LGBTQIA+ têm os mesmos direitos que as demais. A Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 garante a igualdade em dignidade e direitos, como inerente a todos os seres humanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, mudou o entendimento sobre transgeneridade em seu guia, que serve de referência para estatísticas e diagnósticos médicos: ser transgênero – em geral, ter uma identidade de gênero que não corresponde ao seu sexo atribuído ao nascer – não é mais considerado doença.

 

Como ter acesso a essas informações?

 

No dia 13 de maio, às 19h, a Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero, da OAB Barra RJ, apresenta a Live “Conhecer Para Acolher”, pelo canal do YouTube, onde sua presidente, a advogada Katia Meira divulgará a existência da Comissão, projetos que possam contar com a participação do empresariado da Barra, e a importância de uma comissão como essa, para esclarecer o que significa a sigla LGBTQIA+, identidade de gênero, orientação sexual e seus direitos.

Katia Meira atua como conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil e é delegada de prerrogativas, na subseção Barra da Tijuca da OAB RJ. Seu histórico na luta pelas causas sociais e dos direitos humanos foram fundamentais e decisivos, para chegar nesse lugar de defesa, luta e conscientização dos direitos dos indivíduos. É importante que este tema esteja em discussão. Falar sobre gênero e sexualidade é parte da construção do respeito à diferença e dá oportunidade de conhecer outras ações que não, necessariamente, o preconceito e a violência com o que ‘parece’ diferente.

“Nossa missão é executar um trabalho onde tenhamos uma linguagem única após o entendimento de todos os conceitos, dar acesso à informação e educação para que todos sejam tratados de forma igualitária, trazer o empresariado para serem parceiros e caminharem ao nosso lado. Não vamos resolver todos os problemas, mas criar uma cultura de respeito e igualdade”, afirma Katia Meira.

A Comissão Especial da Diversidade Sexual e de Gênero foi criada durante a pandemia, pela OAB-RJ da Barra, pelo presidente do conselho subvencional da 57ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Marcus Soares, através da portaria número 1239/2020, fundamentando atuação e atividades.

 

Instagram: @diversidadeoabrj_barra

 

Texto: Clilton Paz.

Fonte: Paula Ramagem.

Fotos: Divulgação.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img