20 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaNotíciasPreparando lançamento, DJ Camilla Brunetta lista 4 passos indispensáveis para produção musical

Preparando lançamento, DJ Camilla Brunetta lista 4 passos indispensáveis para produção musical

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Prestes a lançar seu primeiro single autoral, a artista fala sobre os processos necessários para divulgar a música, que vão desde a definição do público ao estudo do gênero.

 

Ingressar no mercado da música exige estudo e uma boa dose de dedicação. E quando o assunto é produção autoral, alguns passos são necessários para que o lançamento seja realizado com êxito. Prestes a lançar seu primeiro single, a DJ Camilla Brunetta – um dos maiores nomes das pistas do Rio de Janeiro – viveu na pele todos esses processos e preparou uma lista com 4 etapas indispensáveis para o desenvolvimento de um track.

“É a primeira vez que faço uma produção do zero e fui descobrindo como envolve muito trabalho, uma série de metodologias. Hoje falo com tranquilidade que a organização e a clareza no objetivo são fundamentais, por isso preparei essa lista para ajudar quem ainda está começando”, conta a DJ.

 

1 – Segmentar o público

O primeiro passo importante é montar uma estratégia e entender que tipo de público quer atingir, o que ele consome e que novidades musicais pode gostar, assim a produção ganha ainda mais chances de ser bem sucedida.

 

2 – Crie sua identidade musical

Depois do público definido, é preciso entender que linha de produção vai seguir e o gênero musical predominante, para estudar mais sobre a área e destacar sua identidade no meio. Claro, essa definição não deve ser engessada, mas deve servir como um norte.

 

3 – Treine e teste remixes

Um dos recursos mais importantes é o treino, e começar pelos remixes é uma ótima maneira de exercitar seus conhecimentos. Repaginar hits nostálgicos, músicas que estão fazendo sucesso no momento – qualquer teste é válido. Dessa maneira, o público vai conhecendo mais o trabalho e a audiência se torna fiel.

 

4 – Explore sua criatividade!

E claro, dê asas à criatividade. É hora de explorar todas as referências, ideias e técnicas para compor uma track com bastante autenticidade.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Letícia Baptista.

Foto: Divulgação.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img