21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaNotíciasRio de JaneiroIntenso tiroteio no Jacarezinho deixa passageiros do Metrô Rio baleados

Intenso tiroteio no Jacarezinho deixa passageiros do Metrô Rio baleados

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Rio – Uma operação policial no Jacarezinho, seguida de um intenso tiroteio, afetou a circulação de trens e Metrô na manhã desta quinta-feira (6). Pelo menos dois passageiros do MetrôRio foram atingidos por balas perdidas, dentro de uma composição que passava pela estação Triagem, na Zona Norte do Rio. Três policiais civis foram baleados, um deles foi atingido na cabeça. Seu estado de saúde é considerado grave.

A Polícia Civil informou que a operação é da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), do Departamento Geral de Polícia Especializada(DGPE), Coordenadoria de Recursos Especiais(Core) e Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC).
Motorista que circulam na região alertaram sobre os perigos nos principais acessos ao Jacarezinho. Na Avenida Dom Helder Câmara, os carros estavam voltando na contramão.
Policiais militares do batalhão da região ocupam as estações do Metrô e Supervia para impedir a fuga de bandidos.

INVESTIGAÇÕES
De acordo com a Polícia Civil, investigações da DPCA identificaram 21 criminosos que fazem parte do tráfico de drogas no Jacarezinho, que estariam aliciando menores de idade a cometer crimes como sequestro de trens e metrôs, além da participação na venda de drogas.

TRAFICANTES INVADEM CASAS
Durante a operação no Jacarezinho, traficantes foram flagrados pulando lajes de algumas casas da comunidade. Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas.

METRÔ
Em nota, a assessoria do MetrôRio informou que “dois clientes ficaram feridos, na altura da estação de Triagem, após o vidro de uma das composições aparentemente ser atingido por projétil vindo da área externa. Elas foram imediatamente atendidas pelas equipes da estação. O Samu foi acionado. A Linha 2, que chegou a ter a operação interrompida, devido a um intenso tiroteio na região, voltou a funcionar”.
Os passageiros foram levados para os hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho. O estado de saúde deles é considerado estável.

SUPERVIA
A Supervia informou que suspendeu temporariamente a circulação de trens nos ramais Belford Roxo e Saracuruna.
“Em função de tiroteio nas proximidades da estação Jacarezinho, as partidas da Central do Brasil para Belford Roxo e para Gramacho estão suspensas. Os trens do ramal Belford Roxo estão circulando apenas entre as estações Del Castilho e Belford Roxo. Já os trens do ramal Saracuruna estão circulando entre Bonsucesso e Gramacho e no trecho Gramacho-Saracuruna”.

Fonte: Extra

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img