28.2 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaEditoriasEsporteBotafogo faz demissão em massa no futebol feminino

Botafogo faz demissão em massa no futebol feminino

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Departamento de Futebol Feminino sofre com baixas e falta de apoio

O Botafogo F.R encerrou às atividades de sua equipe sub-18 de futebol feminino, demitindo toda sua comissão técnica, além da dispensa de todas as atletas do time, causando uma grande surpresa no Departamento de Futebol Feminino. Essa demissão em massa na base também afetou a equipe adulta, alguns profissionais foram dispensados.

Segundo apuração da nossa equipe de reportagem, as demissões são inteiramente de cunho financeiro, algo admitido pelo próprio clube em nota enviada a nossa redação por sua assessoria. Confira na íntegra a nota:

“Como é de conhecimento público, o Botafogo está, de forma estrutural, realizando uma série de cortes e sacrifícios para garantir a continuidade do Clube. Neste momento, decisões difíceis são necessárias, como a descontinuidade da equipe Sub-18 do Futebol Feminino. Para possibilitar que esta categoria retorne às atividades, assim como outras modalidades olímpicas, como o voleibol, em breve o Clube irá anunciar uma chamada para partipação de concorrência (RFP)  — resultado de um estudo profundo sobre franquias de esporte que está em curso — em busca de parceiros e um modelo de negócios que atendam os interesses estratégicos do Botafogo”.

A atual gestão do Glorioso assumiu prometendo apoio irrestrito ao Futebol Feminino, entretanto, segundo informações apuradas, está fazendo ao contrário e essas demissões fazem parte de um processo de sucateamento do Departamento de Futebol Feminino do clube em seu primeiro ano na elite do futebol brasileiro.

General Severiano, sede do clube e centro de treinamento do futebol feminino, agora conta apenas com cinco pessoas para o apoio, comprometendo logística de treinamento das atletas.

Outra mostra dessa falta de apoio é o tamanho da comissão técnica, enquanto a equipe masculina profissional conta com 34 pessoas, a comissão do feminino após as demissões contará apenas com 7 profissionais.

As atuais campeãs cariocas comandadas por Gláucio Carvalho voltam a campo domingo (09), para enfrentar o Cruzeiro às 17 horas, em Belo Horizonte, a partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão da Série A1.

LISTA DOS PROFISSIONAIS DEMITIDOS:

Luiz Carlos Neves – Técnico Sub 18

Alessandro Ribeiro Soares – Auxiliar Técnico Sub 18

Luiz Guilherme Costa – Preparador Físico Sub 18

Jhonny Quirino – Preparador de Goleiros Sub 18

Rafael Pedro Campos – Supervisor da Base

João Pedro Tostes – Psicólogo da equipe adulta

Ana Clara Vale – Fisiologista da equipe adulta

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img