25.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 20, 2024
CasaNotíciasNo mês do celíaco, Bandolim Restaurante lança novo prato sem glutén

No mês do celíaco, Bandolim Restaurante lança novo prato sem glutén

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...

Um lar para os pets de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

De Piaf a Elis: música e dança flamenca no cinema

O espetáculo-filme "De Piaf a Elis: música e dança...

Viviane Araújo esbanja simpatia no camarote Inimigos do Fim

Neste Carnaval 2024, Viviane Araújo é Rainha do camarote...
spot_imgspot_img

Quichenglutén acompanha geleia de pimenta artesanal da casa e foca no público com restrições alimentares que precisa de mais opções.

O Bandolim Restaurante Cult Bar abriu em 2021, na Lapa, famoso coração boêmio do Rio de Janeiro. Chegou como grande novidade e chama atenção por ter uma culinária com base em vegetais e extremamente saborosa. Dessa forma, pensando em maio, o mês do celíaco, e na campanha Maio Verde, o empreendimento lança um novo prato: o Quichenglutén.

A receita da chef Larissa Calado conta com um quiche 100% sem glutén feito à base de grão de bico com recheio de tomate defumado e tofu. Acompanha geleia de pimenta malagueta e biquinho artesanal da casa e salada temperada de alface, cebola e picles com gergelim. O preço é R$34,90.

A saber, a doença celíaca é uma reação do sistema imunológico ao glúten, proteína encontrada em cereais como o trigo, o centeio, a cevada e o malte. De origem genética, pode causar anemia, perda de peso, osteoporose, câncer e até déficit de crescimento em crianças, entre outros problemas. Geralmente, a doença se manifesta na infância, podendo, contudo, aparecer também na fase adulta.

Maio Verde é um movimento que visa conscientizar sobre a condição celíaca e os diversos temas que existem em torno desse assunto, tais como vida social, alimentação, nutrição e saúde. Afinal, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença celíaca afeta aproximadamente 1% da população mundial. No Brasil, segundo a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), atinge por volta de 2 milhões de pessoas.

Além do Quichenglutén, um dos pratos de maior sucesso do restaurante também é sem glutén, o Strogonoff Cajueiro, que usa base de creme de castanha de caju com arroz e uma salada de vagem e tomate cereja no molho pesto.

O Bandolim Restaurante Cult Bar fica na Rua Joaquim Silva, 97A, Centro, ao lado da Escadaria Selarón, fica aberto das 10 até às 23h, todos os dias, exceto às terças-feiras. O cardápio pode ser visto aqui. O instagram é @bandolimrio e as entregas contemplam toda a Zona Sul, região da Grande Tijuca, Centro, Méier e adjacências através do telefone/whatsapp: 21 97916-1879.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Vivente Andante Jornalismo Cultural.

Fotos: Divulgação.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img