26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaEditoriasEsporteAs lentes por trás do sucesso

As lentes por trás do sucesso

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Jovem é o responsável por documentar em suas lentes o feito da Lusa

Neste domingo, pela primeira vez em sua história a Portuguesa disputará uma semifinal de Campeonato Carioca. A Lusa Carioca ostenta o feito de já ter vencido o Real Madrid dentro do lendário Estádio Santiago Bernábeu, está a quatro jogos de conquistar o título do mais charmoso campeonato do país.
A equipe da Ilha do Governador fez a melhor campanha entre as equipes de menor investimento, terminou a Taça Guanabara na 3° colocação, superada apenas por Flamengo e Flumninense, esse último adversário desta tarde. Com a melhor defesa da competição (sofreu apenas 8 gols em 11 jogos) e invicta contra os quatro grandes (venceu Vasco e Fluminense, empatou com Botafogo e Flamengo), a equipe que joga nos histórico estádio dos ventos uivantes, o Luso Brasileiro, sonha alto.
A boa fase da Lusa Carioca é comemorada pelos moradores da Ilha do Governador, em especial pelo jovem Nathan Diniz, 20 anos de idade, responsável por documentar em suas lentes o momento ímpar do clube. O rapaz é  fotógrafo oficial do clube desde 2019, conta com uma história dentro de campo também, foi goleiro nas categorias de base, jogou pela equipe sub-17 da Portuguesa.
Com influência dentro de casa, sua mãe é fotógrafa, e inspirado por seu professor Renato Assunção, que trabalhava como fotógrafo, Nathan falou sobre seu início: “Comecei a ir em jogos de categorias de base da AA Portuguesa para fazer fotos e fui me aprimorando. No início o maior desafio foi o equipamento, que não era adequado. Mas como eu conseguia vender as fotos para alguns atletas, fui juntando dinheiro até comprar um equipamento melhor” conta Nathan, que embora faça fotos de eventos, como shows ou festas de casamento ou 15 anos, se define como um ‘fotógrafo esportivo’.
 Dia após dia foi adquirindo experiência, assim naturalmente o convite para ser fotógrafo oficial do futebol time profissional da AA Portuguesa, algo que Nathan demonstra gratidão e comemora o feito da equipe em 2021.
“Sou grato demais por tão novo estar podendo comemorar uma semifinal de Campeonato Carioca com a Portuguesa. É a primeira vez que a Lusa chega numa fase final e tenho orgulho por fazer parte dessa história e desse grupo maravilhoso”. Destacou o jovem e competente fotógrafo.
Foto: Agência do Jogo
Diante da qualidade do seu trabalho, o reconhecimento foi natural e foi convidado para fazer parte do site Cariocado, que busca valorizar o futebol carioca, principalmente os clubes de menor investimento.
 “O Rio de Janeiro não se resume somente aos times grandes (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo). Temos Volta Redonda, Portuguesa, America, Resende, Casimiro de Abreu, Serra Macaense, Rio São Paulo, Angra dos Reis, Serrano, Olaria, entre tantos outros. São muitos times, muita tradição envolvida e o Cariocado  dá destaque justamente aos times de menor investimento, com entrevistas com jogadores, bastidores, conversas com dirigentes, treinadores, interatividade com a torcida, etc.  Tenho orgulho por poder ilustrar através das minhas fotos tantas histórias interessantes”, comemora Nathan.
Questionado sobre dicas para iniciantes, o rapaz destaca a persistência e dedicação: “Nunca desista dos seus sonhos, das suas metas. Importante também, além da dedicação, sempre estudar e praticar muito para aproveitar bem as oportunidades quando elas se apresentarem”, falou Nathan, sorrindo.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img