26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoA jornalista-cantora Isabel Pacheco apresenta um amor arrebatador ao som da pop...

A jornalista-cantora Isabel Pacheco apresenta um amor arrebatador ao som da pop music.

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

“Perdi a Noção” no streaming

Com pegada pop a “jornalista-cantora” Isabel Pacheco lança a canção “Perdi a Noção” em todas as plataformas de streaming. O tema da música é o amor arrebatador daqueles que chegam e de repente “tocam em cheio os corações livres”. Já “O dono desse olhar” é um bolero moderno para dançar de “rostinho colado”. Quem não gosta desse carinho? As duas composições são assinadas pelo trio formado por Valter Rodrigues, Isabel Pacheco e Tuninho Souza. Esse último também assina os arranjos com o Tales Pinheiro.

Uma cantora no ritmo da escrita. Ou seria uma jornalista no ritmo da música? Música que sempre fez parte da vida de Isabel Pacheco, assim como a escrita hoje contribui para o seu trabalho musical como compositora. Uma artista que vem sendo carinhosamente chamada de a “jornalista-cantora”, título que une de forma harmoniosa suas duas paixões: o jornalismo e a música. “Além do tema que a própria vida oferece, a experiência profissional me proporciona boas histórias para compor canções”, garante a cantora e compositora.

Como repórter Isabel conheceu, praticamente, todas as capitais brasileiras, os hábitos e costumes locais. Trabalhou em rádio, televisão, revistas femininas e de variedades, assessoria de imprensa, com mídias digitais e o jornalismo corporativo. Desde a infância, ela dançava e cantava nos concursos infantis realizados pela academia onde estudava ballet, jazz e sapateado. Mas foi na fase adulta que teve a certeza do talento musical.

“Descobri que havia um coral corporativo na empresa e fui fazer um teste com o intuito, apenas, de participar das aulas de canto. No ato do teste a professora disse que eu estava selecionada como soprano e permaneci por mais de nove anos naquele lindo grupo, onde aprendi tudo o que sei de música e fiz ótimas amizades”, recorda Isabel.

Além da disciplina, cantar em um coral sempre reforça a atitude de equipe, de uma voz se alinhar a outra e, assim, sucessivamente. Mas o seu maior desafio foi começar a se apresentar sozinha em saraus, no Rio de Janeiro, para plateias exigentes e sinceras. No repertório, releituras e homenagens às grandes cantoras nacionais e internacionais, em um estímulo constante para testar os próprios limites, sem fazer feio para o público.

Cheia de planos e projetos para o futuro, ela quer passar uma mensagem para os fãs que pode servir como dica para a descoberta de outro artista da música: “Às vezes, nossas ações são tão normais para o dia a dia que não percebemos os próprios talentos. Descobri o dom para cantar por causa dos elogios dos vizinhos. Se eles nunca tivessem falado, talvez não percebesse a minha inclinação musical. Por isso, devemos ser sempre generosos com o próximo, elogiando e incentivando”, finaliza.

Por: Clinton Paz.

Fonte: Isabel Pacheco.

Foto: Stéferson Faria

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img