25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoO fascinante mundo dos Realitys Shows

O fascinante mundo dos Realitys Shows

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O povo brasileiro ja provou que tem vocação para ser espectador desses programas, tamanho é seu fascínio por atrações com confinamento.Os mais famosos são Big Brother Brasil e A Fazenda, sendo eles procurados por pessoas de todo país para conseguir vaga de participante.

Existe reality para todos os tipos e gostos, desde os de confinamento em casas, os ao ar livre como ‘ No Limite e De Férias com o Ex, os de culinária como o Masterchef, os de dança como Dancing Brasil e os musicais como o The Voice Brasil.

A nossa equipe resolveu embarcar nesse mundo para entende-lo melhor.

Nosso primeiro personagem é o Maquiador e Dragg Di César., ex BBB10 Atualmente ele pensa em participar de um outro famoso confinamento, pois em sua visão a vitrine que os programas te expõe para o país faz surgir muitas oportunidades.Muito alegre, ele conquistou o público que o levou ao 5° lugar de sua edição.

Até hoje colho bons frutos da minha participação. Pude ajudar minha família e comprei minha casa.”- nos conta o criador do bordão ” Eu Adogoo”

Segundo nossa especialista em desenvolvimento humano, Ester Gomes, a identificação com os participantes é que causa interesse no público que assiste. Os realitys tem uma carga midiática forte e isso atrai quem participa.

Bruno Canaan – divulgação

O modelo e ator Bruno Canaan, campeão do Jogo da Sedução(2006) é prova que os realitys fascinam e viciam. Não se espantem em ve-lo em breve no ar em outro.

Perguntado porque entrar em outro ele explica que sua inexperiência na época meio que p sabotou com as oportunidades obtidas. Mesmo dizendo isso, para quem acompanha sua carreira vemos Bruno como exemplo de sucesso pós confinamento. Ele participou de diversos programas na tv brasileira, foi capa de revistas nacionais e internacionais, fez peças de teatro e, hoje é um dos Personal Trainner mais populares do Instagram.

O impacto que este tipo de atração exerce move o sonho do Guarda vidas da Ilha do Governador(RJ),  Rafael Borges(35 anos). Há 11 anos ele vem perseguindo uma vaga no BBB. Em cinco oportunidades ele chegou próximo de realizar e, se pensam que bater na trave tantas vezes desanimou ele informa que tem fé que em 2022 finalmente será sua vez .

Os olhos de Rafael brilham ao conversar com nossa reportagem, falando o quanto a atração abre portas para uma vida melhor para ele e a família. Que num país como o nosso, toda vitrine do bem como os realitys devem ser alcançados por pessoas como ele de bom coração e prontos para viver intensamente a aventura que é o confinamento 24 horas.

Em época de pandemia, eles tem sido boa companhia para telespectadores em seu ” fique em casa”.

O BBB que esta nos momentos finais da sua 21° edição trouxe para os aficcionados que passam horas no Paperview assuntos como racismo e homofobia gerando polémicas

Ester Gomes nos relata que o que e mostrado ali é real e por isso causa empatia, desafetos, raiva e amor pelas pessoas até então desconhecidas.

” Ao contrário do que alguns dizem, os Realitys no geral são saudáveis sim. Eles geram reflexão, debates, são produtivos para o nosso aprendizado e evolução” – declara nossa especialista.

Polémicos, fantasiosos, educacionais ou divertidos, os Realitys shows surgiram para não mais sair das grades de programação.

Para as empresas: exposição das marcas; para os participantes: chance de vida melhor; para as emissoras fonte de renda e audiência; para o telespectador diversão garantida. E para você leitor do Portal RJ4, o que os realitys representa?

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img