26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaNotíciasRio de JaneiroPolícia Civil prende líder de quadrilha acusada de roubar joalherias de shopping...

Polícia Civil prende líder de quadrilha acusada de roubar joalherias de shopping de Madureira

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A equipe da 29ª DP (Madureira) prendeu, nesta quarta-feira (21/04), o líder de uma quadrilha acusada de assaltar duas joalherias em um shopping de Madureira. O bandido e outros comparsas levaram joias avaliadas em R$ 5 milhões. Segundo as investigações, o criminoso, de 44 anos, trabalhava como vigilante no local. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por roubo majorado expedido pela Justiça.

O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2008. As investigações demonstraram que um dos assaltantes se vestiu de vigilante, chegou ao shopping de madrugada e disse que estava chegando para trabalhar. Em seguida, rendeu os profissionais que estavam no local. Um veículo com os outros cinco bandidos encapuzados chegou minutos depois. Os autores utilizaram violência, renderam os vigilantes e roubaram as joias das lojas.

Um dos uniformes de vigilante cedido aos criminosos era do líder da quadrilha, que era funcionário do local, mas não trabalhou no dia do assalto. Além de emprestar a roupa para o roubo, foi um dos responsáveis por elaborar o plano. A investigação apontou, ainda, a participação de três profissionais que trabalhavam no shopping, que facilitaram a entrada dos bandidos e forneceram os uniformes para a quadrilha.

Fonte: PCERJ

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img